sábado, 31 de maio de 2008

Apocalipse Now

Na aula de ontem à noite, deixamos os cadernos e apostilas de lado para assistir a uma apresentação sobre a Ong SOS Rim e a um filme sobre aquecimento global, criado pelo Greenpeace.

No primeiro caso ficamos sabendo como foi criada, como funciona e quais os planos futuros da Ong que possibilita a existência de nosso curso pré-vestibular. Além do trabalho hercúleo de seu fundador, que tem o sonho de conscientizar a sociedade sobre a doação de órgãos, devemos destacar o fato de que nossos professores são todos voluntários. O trabalho voluntário é algo admirável e um exemplo a ser seguido por qualquer um.

Já o filme, Mudança de clima, mudança de vidas, produzido pelo Greenpeace, mostra os efeitos do atual comportamento climático no planeta, sobre duas regiões do Brasil, sul e nordeste. Eu já conhecia o vídeo pois veio de brinde quando comprei o dvd do Al Gore, Uma verdade inconveniente. Na época me emocionei ao ver a perda das pessoas. Desta vez não foi diferente. Teve colega que riu quando uma senhora mostrou o local onde teria sido um dia um banheiro e onde restava apenas o vaso sanitário, depois da passagem do Catarina pela costa sul do Brasil. Eu não consigo ver graça nisso. Perder uma casa, em geral construída com sacrifício, é algo terrível. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.

1 Deixe seu comentário::

Anônimo disse...

O que era uma hipótese, virou urgência à algum tempo, e agora? já penso em uma terrinha nos andes pra plantar umas parreiras.