segunda-feira, 11 de agosto de 2008

É bom demais pra ser verdade

No Artigo 5º da Constituição Brasileira está escrito: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes [...]".

A partir desse ponto seguem-se 78 Incisos, um tanto de alíneas e alguns parágrafos que esmiúçam em detalhes um verdadeiro rosário de direitos. Conhecendo-se a realidade em que vivemos, fica a impressão de uma peça de ficção, que serve a um mundo de fantasia. Quem já leu, sabe do que estou falando.

Desde que comecei a ler a Constituição não me sai da cabeça a letra de uma música do Engenheiros do Hawai: "Todos iguais, todos iguais, mas uns mais iguais que os outros". A mesma letra diz: "me espanta que tanta gente sinta a mesma indiferença".

A mim, nada mais espanta.

4 Deixe seu comentário::

Gisele Regina de Azevedo disse...

Nem a mim...
Beijinho,

Maria Joana disse...

uau! me desculpe a longa demora para responder, às vezes o blog arquivos da caxola fica parado um tempão! muito obrigada por ter lido tudo.. pensei que ninguém chegaria a ler... meu outro blog, de dentro da caxola, costuma ser bem mais movimentado. agora estou numa lan e sem tempo para apreciar seu blog, mas assim que voltar à rotina e ao meu computador virei aqui sem falta.

Até

Guilherme Tolotti disse...

Agora deu pra ler ficção?

tarciso disse...

Wlad... Nessas nossas plagas o único problema que não temos é a falta de leis... o que nos falta é cumpri-las!