quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Maldito silêncio!

Pode haver coisa pior do que uma madrugada insone?

Siiiimmm!!

Capaz!

Sim. Uma madrugada insone em casa alheia!

Colchão duro demais (ai, minha lombar). Travesseiro mole demais (ai, minha cervical).

Quarto abafado! Como as pessoas conseguem dormir em quarto abafado? Pior que um quarto abafado só um quarto cheio de mosquitos. Felizmente só apareceu um e não durou muito tempo. Tá certo que para acabar com ele tive que me esbofetear umas três vezes, mas valeu a pena.

Por não dormir acabei sentindo fome, sede e vontade de ir ao banheiro duas vezes. E tudo isso em doses homeopáticas, me obrigando a sair do quarto várias vezes. Numa delas, ao voltar para o quarto, bati a porta sem querer. Às 4 e meia da madrugada!! Eu queria sumir. Queria pegar minha nave e partir sem dizer adeus, sem um bilhete sequer, mas, sinceramente, não lembro onde a escondi quando cheguei nesse planeta...

Perto das 5, espiei pela persiana o prédio em frente. No meio de tantas janelas apenas uma com luz acesa. Nenhum movimento, nenhuma sombra, apenas uma patética e solitária luz acesa. A essa altura eu já tinha desligado e religado o micro quatro vezes.

De repente, escuto um ruído lá fora e só então me dou conta: está tudo em silêncio a minha volta. Tudo banhado num inacreditável, quente e grudento silêncio!

Como numa paródia de um velho filme Noir, eu digo pra mim mesmo com voz de detetive canastrão:

_ Maldito silêncio que não me deixa dormir!

Eram quase seis da manhã quando o sono me venceu. Às sete, adivinha? Toca o celular.

Anotar na agenda: nunca mais dormir fora de casa. Nunca mais dormir fora. Nunca mais dormir. Nunca mais. Nunca.

PS. Escrevi esse post ouvindo (entre outras) Good Days no blog da Ju. Seria Mais um blog qualquer?

2 Deixe seu comentário::

Ju Medeiros disse...

Olá!

Obrigada pela visita! Por ora ainda somos mais um reles blog qualquer!!!hahaha
Li seu post e me identifiquei bastante, a insônia também maltrata, mas ainda bem que temos a net para distrair! Joe Purdy é demais!!!
Estou seguindo seu blog e estamos no twitter @1blogqlqr

abraços

tarciso disse...

Calor grudento e silêncio noturno... De fato, quem pode dormir com um barulho desse?!