sábado, 21 de janeiro de 2012

Quando o mundo acaba



Dexter, de novo. Sexta temporada, último episódio.

Finalmente, Dexter conseguiu capturar o serial killer Travis, que mata para por em prática os planos de "deus". Ao longo da temporada, Travis ficou conhecido como o Assassino do Apocalipse. Os dois travam o último diálogo quando Travis acorda do tranquilizante injetado por Dexter. Ele está deitado sobre uma mesa, todo amarrado com plástico e fitas adesivas, dentro da igreja onde planejou e cometeu a maioria dos assassinatos.

Travis - Olá, Jesus (com cara de satisfeito e olhando a figura na parede).

Dexter - Olá, Travis (surgindo no campo de visão dele).

Travis - O quê? O que está acontecendo? - finalmente se dá conta de que está dominado.

Dexter - É assim que o mundo termina. O seu mundo, na verdade.

Travis - Não! Não! Não! Tenho que terminar o trabalho das sete chaves!

Dexter - Sinto muito.

Travis - Mas eu fui o escolhido! Fui escolhido para trazer o novo mundo!

Dexter - Escolhido para matar pessoas inocentes?

Travis - Ninguém é inocente.

Dexter - Meu filho é. E você tentou matá-lo.

Travis - Deus permitiu que seu filho morresse.

Dexter - Como pode acreditar nisso?

Travis - Porque eu trilhei o caminho dos justos.

Dexter - Conheci um homem que acreditava em deus e ele nunca usaria a fé como desculpa conveniente para matar 10 pessoas. Você usou deus. E não o contrário.

Travis - Você... você é um exemplo perfeito de como o homem se tornou podre.

Dexter - Eu sou um pai. Um filho. Um serial killer (zombando).

Travis - Você vai queimar no inferno!

Dexter - Não, acho que meu lugar é aqui. Porque talvez haja um lugar para mim neste mundo... assim como eu sou. A luz não pode existir sem a escuridão. Cada um tem a sua finalidade. E se há um propósito para a minha escuridão, talvez seja para trazer algum equilíbrio para o mundo. Porque, convenhamos, o mundo será um lugar bem melhor sem você.

Travis - O mundo vai acabar. E, quando isso acontecer, estarei ao lado de deus.

Dexter - Tem certeza disso?

Travis - Sim.

Dexter - Bom para você.

Travis - Está zombando de mim!

Dexter - Não, eu quase o invejo. Deve ser bom ter tanta certeza.

Travis - Você está errado sobre tudo porque não acredita em deus, mas eu tenho fé. Eu confio no plano de deus.

Dexter - Sério? Então deve ser o plano de deus você estar na minha mesa. Acha que é pela vontade de deus que estou a ponto de matá-lo? Deus não tem nada a ver com isso! Está envolto em plástico porque eu quero matá-lo.

Travis - Isto não era para ser assim!

Dexter - Talvez seja exatamente assim que era para ser. Talvez tudo seja exatamente como deveria ser...

Dexter desfere o golpe fatal. Não apenas um serial killer a menos, mas um lunático religioso a menos.


0 Deixe seu comentário::